Consultoria Alimentar garante sabor saudável e crescimento do próprio negócio

Consultoria Alimentar garante sabor saudável e crescimento do próprio negócio

Investir em uma consultoria sanitária de alimentos para muitos negócios é um investimento que traz grande retorno. Observe:

por Consultoria Alimentar

A Consultoria Alimentar ou consultoria de alimentos é um procedimento tão importante em qualquer estabelecimento de comida, quanto a contratação do cozinheiro.

Para que se entenda essa importância da consultoria alimentar, vejamos um caso real. Certa vez, um restaurante bem conceituado, tinha fama de que sua comida “era a melhor do bairro” em São Paulo. E de fato, era bem saborosa, além de requintada em comparação com outros estabelecimentos. O preço do quilo também era um pouco mais caro. Até o momento em que um dos clientes passou mal, logo após consumir um de seus pratos. E ficou comprovado, semanas mais tarde, que as condições de armazenamento daquela comida estavam erradas, além de que os funcionários não tinham treinamento adequado para lidar com manuseio e armazenagem destes alimentos.

Nem é preciso dizer que o proprietário deste restaurante respondeu a um processo na Justiça e teve de pagar uma salgada indenização à vítima, além de que passou a receber visitas constantes dos agentes da Anvisa e multas pela inadequação do estabelecimento. Se ele tivesse contratado uma Consultoria Alimentar, isto teria acontecido?

E não pense que este foi o seu único problema. Passaram-se os meses e os clientes começaram a abandonar o local, visto que a fama ruim se espalhou. Quem vai arriscar sua vida, ao consumir um alimento? Você teria coragem? Pois é… Em menos de um ano, o proprietário foi obrigado a fechar suas portas, para esperar a “poeira abaixar” e então, começar tudo de novo. E este é apenas um dentre inúmeros casos que nós já acompanhamos de perto.

É justamente para evitar este cenário, que a Consultoria Alimentar existe.

O que é a consultoria alimentar?

A Consultoria Alimentar, através da sua equipe de nutricionistas, é um serviço que presta apoio e suporte à empresas, indústrias e comércios do ramo de alimentação. Ela atua acompanhando todo e qualquer estabelecimento que venda produtos alimentícios industrializados, ou ainda, que os faça para vender frescos, no próprio local, certificando de que os mesmos não prejudicam a saúde de quaisquer consumidores.

Graças a uma Consultoria Alimentar bem realizada, é possível fazer com que a empresa ou estabelecimento aprimore a todo o seu trabalho, bem como estratégias de mercado e ainda economize com os processos burocráticos. Além é claro, de garantir todas as documentações e certificações exigidas pela Anvisa, e oferecer uma combinação de alimentos mais saudável e saborosa.

Afinal, quem não gosta de comer em um ambiente adequado? Para isso, o nutricionista ajuda a preparar a tabela nutricional e ainda dá dicas de cardápios variados, bem como auxilia na substituição de ingredientes que trarão muito mais sabor ao produto.

Desde o mais simples pãozinho aos pratos mais refinados, é importantíssima a orientação de um profissional.

Por que você pode e deve contratar uma Consultoria Alimentar?

Existem 4 motivos bem importantes para que você já entre em contato com a sua, ou mesmo comece a pesquisar uma Consultoria no mercado.

Consultoria Alimentar ajuda na Solução de Problemas

Não é raro quando o cliente entra em contato logo após a visita de um agente da Vigilância Sanitária. Muitos clientes, inclusive, já telefonam desesperados, pois estão com prazos apertados para se adequarem à lei ou “apagarem um incêndio” em seus negócios. é de se perguntar: Você deixaria o seu negócio chegar a este ponto, só para não contratar uma Consultoria Alimentar?

Consultoria Alimentar cria Oportunidades de Crescimento

Quem pensa que, a Consultoria Alimentar serve apenas para obter certificados e dar dicas de nutrição, está bem enganado. A Consultoria Alimentar tem um procedimento de trabalho que vai muito além disso. Ela te ajuda a explorar oportunidades dentro do seu negócio e do próprio mercado sem infringir a lei, economizando tempo, mão de obra, investimentos desnecessários e proporcionando um retorno muito maior em todos os sentidos. Quem quiser tentar fazer tudo sozinho, pode tentar, mas os gastos poderão ser muito maiores e os retornos distantes do imaginado.

Consultoria Alimentar e os negócios que necessitam contratar

  • Indústria de alimentos;
  • Produção de alimentos embalados e/ou prontos para consumo;
  • Restaurantes;
  • Lanchonetes;
  • Escolas (cantinas e merenda);
  • Barzinhos;
  • Padarias;
  • Supermercados;
  • Churrascarias;
  • Bistrôs;
  • Cafeterias;
  • dentre outros.

Consultoria Alimentar pode Suprir mão de obra em questões técnicas

Para que não haja o custo de ter que contratar um profissional por um tempo curto, muitas empresas de pequeno, médio e grande porte optam por contratar a uma consultoria, visto que após um período de tempo qualquer, aquele profissional já não seria mais requisitado. A Consultoria é uma boa opção, pois nestes casos, atua somente no foco que a empresa mais precisa e no momento em que realmente é necessário.

Consultoria Alimentar ajuda a implementar mudanças

A Consultoria Alimentar também atua de forma estratégica nos negócios. Geralmente, os proprietários sabem o que querem quando fornecem ou produzem alimentos, mas eles sentem dificuldade na execução do produto e, principalmente, em como vendê-lo. O problema também se agiganta quando querem lançar uma “gostosura”. Nestes casos, a Consultoria Alimentar pode ajudá-los a repensar estratégias e obter as melhores respostas, sem perder investimentos.

Consultoria Alimentar é INVESTIMENTO e não gasto!

E o melhor de tudo: o valor INVESTIDO na contratação de uma Consultoria Alimentar, é tão acessível e compensador, que você ainda vai indicar e fazer propaganda de graça. No fim, tanta qualidade implicará em maiores vendas e muito mais retorno para qualquer negócio de comida. Muitos que começaram pequeninos, tornaram-se gigantescas indústrias de alimento e bebidas, graças a uma Consultoria Alimentar competente. Restaurantes, barzinhos, lanchonetes que pareciam tão simples, aprimoraram seus produtos e aumentaram o ticket médio graças ao auxílio deste serviço de consultoria.

Por que, no seu caso, vai ser diferente? Entre em contato e observe o quanto seu negócio ainda vai crescer!

Consultoria Alimentar – Unidade Tatuapé – São Paulo: 11 2091-1499 / 11 2295-0947 e 11 99228-8515.

Consultoria Alimentar – Unidade Vila Mariana – São Paulo: 11 3467-4625 / 11 3467-4631 e 11 98415-3780.