Consultoria Alimentar: Cuidados com o Covid-19 DENTRO da Indústria de Alimentos

Consultoria Alimentar: Cuidados com o Covid-19 DENTRO da Indústria de Alimentos

A indústria de alimentos deve prosseguir com os seus trabalhos e em tempos de pandemia (COVID-19), alguns cuidados permanecem ainda mais essenciais para o suprimento da sociedade. A Consultoria Alimentar está aqui para te ajudar!

De repente, fomos surpreendidos pelo Coronavírus. Portas fechadas, comércio totalmente indisponível com exceção de supermercados e farmácias. O que fazer? A Consultoria Alimentar pode te ajudar a enfrentar esse momento tão difícil.

É fato, empresários e empreendedores agora estão de mãos atadas. Por recomendações das nossas autoridades, poucos são os setores da economia que estão autorizados a funcionar.

Contudo, para quem tem ou dirige uma indústria de alimentos, o momento é de dar sequência nos investimentos, nos trabalhos e claro, redobrar as precauções no tocante à produção dos alimentos e principalmente nos treinamentos e cuidados por parte da equipe. A nossa Consultoria de alimentos tem algumas dicas que podem te ser úteis.

Nós, da Consultoria Alimentar, estamos preparados para atender a essa demanda, especialmente focada em prevenir e combater ao Coronavírus.

Estes cuidados são importantes, tendo em vista que a indústria de alimentos é a maior empregadora, dentre as indústrias de transformação do Brasil e concentra muitas vezes, em boa parte dos parques fabris, em torno de até 5 mil funcionários ou até mais.

Consultoria Alimentar: Cuidados na Indústria de alimentos contra o Coronavírus

Além dos cuidados para com a equipe, é preciso também uma atenção constante na manipulação de muitos materiais. O vírus pode se manter ativo em superfícies não higienizadas – como embalagens de alimentos – por até 72h (em plástico e inox) ou 24h (no papelão). Superfícies que foram contaminadas por portadores do vírus podem então ser mais uma fonte de disseminação.

Alguns cuidados que a Consultoria Alimentar orienta e presta auxílio, são:

– Controle e orientação quanto às práticas sanitárias;

– Orientações e treinamentos em vídeo;

– Orientações para completa higienização e manuseio de materiais e equipe;

– Orientação no tocante às leis e legislações vigentes, bem como as recomendações da OMS.

– Dentre outros.

Além disso, é importante estar atento também a:

► Disseminação do Coronavírus em reuniões na empresa

Prefira reuniões via vídeo conferência. Hoje é possível reunir-se com parceiros e até mesmo com seus funcionários por meio de vídeo no próprio What’s App ou via Skype. A Consultoria Alimentar já trabalha assim com seus clientes, por meio do “Home Office”.

► Disseminação do Coronavírus em bebedouros

Por serem locais que concentram grande número de pessoas em volta, o vírus pode ficar alojado e depois se disseminar. É melhor remover os bebedouros da empresa e solicitar que cada funcionário leve a sua garrafinha de água.

► Disseminação do Coronavírus em treinamentos presenciais

Quando não há meios de treinar e preparar a equipe através do vídeo, o jeito é postergar esses eventos. Nós a Consultoria Alimentar temos um jeito próprio de ajudar a preparar esse material do jeito que a sua empresa precisa nesse momento.

► Quarentena urgente a quem apresentar qualquer sintoma do Coronavírus

Ao menor sintoma de gripe e febre alta, o jeito é liberar o funcionário para esperar em casa e verificar se é sintoma ou não do COVID-19.

A Consultoria Alimentar pode e está pronta para ajudar a sua empresa e principalmente você, empreendedor, a continuar vendendo seus alimentos com toda qualidade qua os consumidores e seus funcionários merece. O momento não é de pânico, nem de cruzar os braços, mas de ir à luta, investir e acreditar no próprio negócio, para garantir que a sociedade possa dar a volta por cima neste momento, da forma mais tranquila possível.

Procure a Consultoria Alimentar! A Consultoria de Alimentos certa para o seu sucesso.

Atendimento via What’s App 11 98525-1138 / 11 99228-8515.