Dicas para manter a dieta no dia do amigo secreto

Dicas para manter a dieta no dia do amigo secreto

Antes de ir a festa de final de ano uma boa opção são as barrinhas de proteína ou fazer um lanchinho rápido com pão integral, com atum, alface, tomate e um copo de água de coco.

Quando estamos com fome é difícil fazer escolhas inteligentes e saudáveis, acabamos comendo alimentos gordurosos e muito calóricos.

Nessas ocasiões de festividade, procure os alimentos menos calóricos.

Escolha aperitivos feitos de vegetais, peixe e carnes com pouca gordura. Evite frituras e pratos muito gordurosos.

No caso de doces, escolha pratos à base de frutas em vez de brownies, bolos, mousses, etc.

Troque os doces pelas frutas frescas são leves e ótimas fontes de vitaminas e minerais.

Caso vá consumir um doce opte por um doce light uma boa opção é o consumo de sorvetes de palitos de frutas, além de serem refrescantes, eles tem um valor calórico menor e o teor de gordura reduzido.

A água ingerida antes das refeições ocupa espaço no estômago, diminuindo a vontade de comer.

Caso a confraternização seja no barzinho evite as frituras, opte por saladas, palmitos, azeitonas e salgadinhos assados e carnes assadas.

Beba com moderação lembre-se cada grama de álcool tem 7 kcal, alterne o copo de água com a bebida.

Se a festa for jantar, escolha um cardápio leve como chester ou peito de peru, troque o pernil pelo lombo.
Inicie a refeição com o consumo de saladas principalmente as folhas, pois é rica em fibras a aumentam a saciedade.

Evite a tentação dos alimentos gordurosos como pernil, salada de maionese e frituras como batatas fritas e rabanadas.

Comer muito rápido torna a digestão mais demorada, faz com que as pessoas deixem de saborear a comida e acabem ingerindo uma quantidade maior de alimentos.

As frutas secas podem ser consumidas por quem está de tentando perder o peso, mas coma com moderação, pois o valor calórico é alto. Coma de 1 a 2 unidades de castanha do Pará ( amêndoa, nozes)ou 6 unidades de castanha de caju ou 1 copinho de café de amendoim.

Na hora do brinde o vinho é uma boa pedida, rico em flavonoides: exercem efeitos anti-inflamatórios e ação antioxidante, especialmente contra a oxidação dos ácidos graxos que resulta na formação de radicais livres; as procianidinas: aumentam a resistência das fibras colágenas, exercendo um efeito protetor sobre as paredes dos vasos sanguíneos; o resveratrol aumenta a taxa de HDL (bom colesterol).

Aproveite a ocasião para colocar o papo em dia com a família e os amigos, dance aproveite o evento, assim você acaba se movimentando mais e não fica o tempo todo comendo.