Os Benefícios da Canela

Os Benefícios da Canela

 

A canela popularmente conhecida inclui inúmeras variedades, incluindo a Cinnamomum Cassia e a Cinamomum Saigonicum. Pertence a família Lauraceae.

A canela acelera o metabolismo e emagrece devido às suas propriedades termogênicas, de forma que ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras, melhorando o trânsito intestinal e reduzindo a fome.

Devido o seu efeito termogênico, a canela provoca o aumento da temperatura corporal e para equilibrar novamente o calor do corpo, nosso organismo é obrigado a gastar mais energia, utilizando para isso a gordura acumulada.

A canela possui também propriedades anti-inflamatórias, combatendo bactérias e fungos nocivos, e contribuindo para um processo que desinflama os tecidos.

A canela diminui ainda a fome e a vontade de comer doces, podendo ser misturada à frutas como maçã, banana, pera crua ou assada, e também pode simplesmente ser acrescentada em bebidas quentes como leite, chás e achocolatados.

Por que a canela aumenta a saciedade e reduz a vontade de doces?

A quantidade recomendada é apenas uma colher de chá de canela por dia, esta quantia já é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria.

Tem propriedades que desaceleram a digestão, por isso ajuda a manter a saciedade por mais tempo, e seu sabor levemente adocicado, sacia também o desejo de comer doce, sem somar calorias na dieta.

A canela é um ótimo antioxidante para combater os radicais livres. Por isso se diz que o chá de canela emagrece e rejuvenesce ao mesmo tempo. A questão é que o combate aos radicais livres ajuda a manter as células do corpo jovens e saudáveis.

Contraindicação

A canela não deve ser usada por pessoas com febre, que estejam com hemorroidas ou urina sangrenta. Durante a gravidez deve ser usada em pequenas quantidades.

Dúvidas? Encaminhe suas perguntas nos comentários abaixo e se preferir, marque uma visita, venha conversar conosco. A Consultoria Alimentar é o primeiro passo para que seu negócio tenha sucesso. Aqui, nós caminhamos lado a lado com você.

__________________________________________________________________________________________________________________