Páscoa: Cuidados para quem vende ovos de chocolate!

Páscoa: Cuidados para quem vende ovos de chocolate!

Quem não gosta de Ovos de Páscoa que atire a primeira pedra! Não importa a idade, ganhar um ovo de Páscoa é sempre muito bom. E tem de tantos sabores e tipos que fica até difícil escolher um. Se é gostoso para quem ganha, imagina para quem vende?

A Páscoa daqui a pouquinho chega e muita gente já começou a pensar em preparar suas delícias para vender. É uma época bastante propícia a quem busca uma renda extra com a venda dos ovos de Páscoa, ou mesmo empreende já há algum tempo um negócio no mercado de chocolate.

Contudo, alguns cuidados são essenciais na hora de produzir e vender ovos de Páscoa. É o que fará a diferença no mercado, para que o seu produto se destaque e alcance um número maior de vendas. Vamos conhecer estes cuidados?

Dicas no preparo dos Ovos de Páscoa:

ARMAZENAMENTO

O local aonde os ovos serão armazenados depois de prontos é muito importante. Deve ser um local longe da incidência de luz solar, de preferência fresco e arejado.

LOCAL SECO

É importante ainda que o local onde serão armazenados os ovos esteja seco e limpo, afinal, qualquer contato com umidade poderá impactar na qualidade do chocolate e prejudicar a imagem do seu negócio, além de provocar mal estar em quem o consumir.

EMBALAGEM

Mais do que a beleza na forma de entregar o produto, é importante se ater, por exemplo, se a embalagem possui algum furo ou se ainda está amassada ou rasgada (mesmo que seja só na pontinha). O cuidado com a higiene e a qualidade é fundamental.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

Outra detalhe tão importante quanto, são as informações nutricionais. A embalagem deverá conter as informações obrigatórias na rotulagem como denominação de venda, data de validade, nome e endereço do fabricante, informação nutricional, dentre outros.

Quer saber como vender mais ovos de chocolate com qualidade e sabor? Entre em contato com a Consultoria Alimentar e veja o que nossas nutricionistas podem fazer por você. Trabalhe de forma sossegada com relação à ANVISA e as normas técnicas.

ENTRE EM CONTATO:

Consultoria Alimentar – Unidade Tatuapé – São Paulo: 11 2091-1499 / 11 2295-0947 e 11 99228-8515.

Consultoria Alimentar – Unidade Vila Mariana – São Paulo: 11 3467-4625 / 11 3467-4631 e 11 98415-3780.