Sintomas de Acne e tratamento: Como acabar com as espinhas?

Sintomas de Acne e tratamento: Como acabar com as espinhas?

Aquela espinha que não sai do rosto, não é um incômodo presente apenas na vida dos adolescentes, não. Muita gente já na fase adulta, se depara com aquelas manchas avermelhadas, inflamadas no meio do rosto e até noutras partes do corpo. E não é apenas uma acne só que aparece, não. São várias.

Tem quem padeça com muitas espinhas no rosto, de repente; e quem sofra há anos com espinhas nas costas. São comuns também espinhas na testa e em várias partes do corpo. E às vezes, para acabar com as espinhas, tratamento caseiro algum resolve.

Nesta situação, inúmeros adolescentes, adultos e até idosos vem ao consultório perguntar: Como evitar espinhas? O que causa espinhas no rosto? Como acabar com muitas espinhas no rosto de repente?

Calma, que você chegou ao lugar certo.

Como acabar com as espinhas?

Primeiramente, a gente precisa entender o que é esta mancha avermelhada que surge e porque ela aparece.

Também chamada de acne, a espinha é o resultado de uma alteração hormonal, que influi na produção de sebo, substância que, em quantidades adequadas, protege a pele dos agentes externos e da perda de água que levaria à desidratação.

Os sintomas de acne surgem quando as glândulas sebáceas começam a funcionar a todo o vapor, pois a oleosidade acaba favorecendo ao entupimento dos poros. Para piorar, algumas bactérias se alimentam desse sebo e são elas as responsáveis pela inflamação local, que é justamente o que caracteriza a acne.

Alimentos ricos em fibras devem ser consumidos para a eliminação de toxinas que causam a acne, promovendo a desintoxicação. Estes alimentos são: Nozes, castanhas e amêndoas, pois são ricas em vitamina E e ácidos graxos essenciais excelentes para a pele.

Alimentos ricos em proteínas são fundamentais para o tratamento, como carnes magras, feijões, ervilhas, ovos e peixes.

O consumo de iogurtes, kefir e de os probióticos vão melhorar bastante também a flora intestinal, implicando em limpeza do organismo e menos toxinas na pele.

Um bom consumo de água combinado com uma dieta equilibrada também ajudará você no controle de oleosidade da pele.

Você sofre com as espinhas? Já tentou de tudo e nada deu certo? Isto é sinal de que a sua dieta e seus hábitos também precisam mudar. Assim, o seu equilíbrio hormonal poderá ser restaurado e sua pele voltará a ser lisa como um “pêssego”!

Marque uma consulta comigo. Vamos conversar!