A importância e tipos de embalagens para alimentos

A importância e tipos de embalagens para alimentos

Parece que não, mas a embalagem tem tudo a ver com o processo produtivo da sua empresa. Saiba mais:

por Consultoria Alimentar

Quando se trata da importância e tipos de embalagens para alimentos, a Consultoria Alimentar tem um conhecimento imprescindível para o seu negócio, fundamentado em uma experiência de mais de 20 anos no mercado.

Que a embalagem ajuda a vender um produto, isso já é fato em muitos segmentos, sobretudo no da alimentação. Alguém que possua uma pizzaria, uma lanchonete, uma hamburgueria, uma doceria ou fábrica de alimentos, não vende apenas a comida, mas todo o envólucro na qual ela é armazenada e protegida.

Do contrário, não transmite confiança.

As funções da embalagem para alimentos são proteção, conservação, informação e conveniência para o cliente. Já os tipos podem ser vidro, alumínio, isopor, plástico e papel, conforme orienta a legislação para cada tipo específico.

Assim, a embalagem é tão importante quanto o alimento. Manter as embalagens fechadas, longe de poeiras, umidades, sujeiras e outros riscos, ajuda a proteger o alimentos de contaminação e principalmente, garante a saúde dos clientes.

Sempre que este alimento for embalado longe da presença do cliente, a embalagem deve possuir a rotulagem nutricional. Também é importante possuir o laudo da embalagem, caso qualquer cliente exija conhecer esse laudo.

Sim, o cliente pode exigir e é um direito que ele tem.

A embalagem faz parte de todo o processo produtivo na sua empresa e a Consultoria Alimentar pode te ajudar com laudos, rotulagens e até na escolha da melhor embalagem para o seu produto.

Evite riscos, invista de forma correta e garanta o sucesso do seu negócio.

Entre em contato com a Consultoria Alimentar!

Atendimento via What’s App 11 98525-1138 / 11 99228-8515.