Consultoria Alimentar: Como escapar da interdição da Anvisa?

Consultoria Alimentar: Como escapar da interdição da Anvisa?

São vários os fatores que podem implicar na interdição do seu estabelecimento pela ANVISA. Com a Consultoria Alimentar, esse risco não existe!

Com a Consultoria Alimentar, sua empresa não corre risco de ser fechada pela ANVISA. Entenda:

São muitos os motivos pelos quais a ANVISA pode a qualquer momento determinar a interdição de um estabelecimento. Não necessariamente, basta ter tudo limpinho e no lugar. Por isso, a Consultoria Alimentar estabelece há mais de 20 anos, uma assessoria completa que protege em cada processo ajuda a crescer com qualidade!

Normalmente, a gente pode observar na mídia que bares, restaurantes, lanchonetes, são frequentemente autuados – quando não fechados temporariamente ou permanentemente – por descumprirem qualquer regulamentação. Mais do que isso, por colocarem a saúde e a vida das pessoas em risco.

E dentre os inúmeros motivos, os principais são:

E como essas autuações ocorrem?

Geralmente, quando uma equipe de qualquer um dos órgãos responsáveis se dirige à uma empresa, é por causa de qualquer denúncia por parte dos clientes, quando não até mesmo por parte dos próprios concorrentes.

Os órgãos que fiscalizam os estabelecimentos são:

  • Anvisa/Covisa;
  • Procon;
  • Ipen/Inmetro;
  • Decon;
  • MTE

O objetivo desta “varredura” é justamente o de valorizar os bons estabelecimentos e seus responsáveis. Aqueles nos quais a comida é servida com qualidade e o responsável conta com uma Consultoria Alimentar experiente.

Sobre os ambientes

Um ambiente inadequado para um restaurante, onde não haja espaço suficiente para todas as atividades, por exemplo, pode implicar em contaminação cruzada durante as atribuições da equipe.

Imagine o sacrifício que será, por exemplo, produzir e vender comida em um local onde não haja espaço suficiente para estoque, descarte de lixo, ventilação, dentre outros?

Esta é uma situação que impactará diretamente aos clientes e que poderá gerar uma denúncia contra o estabelecimento.

Ou ainda, um local que seja insalubre para os colaboradores trabalharem, descansarem ou armazenarem seus pertences também é indicativo de penalidade em fiscalização.

Consultoria Alimentar elimina agentes contaminantes

Os serviços de Consultoria Alimentar garantem, conforme a portaria SMS 2619/2011, que comércios produtores ou vendedores de alimentos e bebidas, zelem pela segurança alimentar, por meio de medidas que ampliem o controle de agentes contaminantes, nos processos onde haja contato com os manipuladores do estabelecimento.

Sem esse controle, o risco de multas, suspensão de fabricação, suspensão da comercialização do alimento, bem como apreensão dos produtos, equipamentos, utensílios e recipientes, é grande. Sem contar o risco ainda maior de órgão cancelar a autorização para funcionamento da empresa, bem como aplicação de outras penalidades.

A Anvisa pode interditar o local na primeira inspeção?

Sim, a Anvisa pode interditar de forma total ou parcial, logo na primeira inspeção. Isto ocorre quando as condições sanitárias do estabelecimento forem caracterizadas como risco grave e iminente à saúde pública.

Por isso, não vale a pena correr todo esse risco. Procure a Consultoria Alimentar!

Entre em contato!

Atendemos à empresas de diversos segmentos, em quaisquer situações e podemos lhe ajudar em tudo que a sua empresa precisar. Veja porque estamos no mercado há mais de 20 anos.

Entre em contato nos telefones 11 2307-8992 ou (WhatsApp) 11 99228-8515. Vamos conversar?