Consultoria Alimentar: Fim de ano é para relaxar e estudar

Consultoria Alimentar: Fim de ano é para relaxar e estudar

Época de festas é ideal para planejar sua carreira. Qual caminho você está seguindo e pensar se está feliz. Os cursos da Consultoria Alimentar abrem portas!

Conheça o Curso de Treinamento e Manipulação de Alimentos da Consultoria Alimentar

Há quanto tempo você está na sua profissão? Em algum momento da sua vida, você já se perguntou se não há algo mais que lhe proporcione prazer em sua atividade? Nesse sentido, a Consultoria Alimentar tem duas oportunidades para você.

Quem já não pensou em ampliar a carteira de clientes/pacientes, sobretudo em tempos tão difíceis quanto os de agora? A crise acompanha a todos, mas sem preparo nem investimento, a situação piora. É aí que os cursos da NutriSaúde, extensão acadêmica da Consultoria Alimentar, podem te ajudar.

Imagine que no seu consultório, você possa prestar um acompanhamento mais humano à um mercado que é carente de especialistas! É o caso da área de atendimento aos pacientes bariátricos.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica – SBCBM, o número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil aumentou 84,73% ao passar de 34.629 cirurgias em 2011 para 63.969 em 2018.

Conforme dados do Ministério da Saúde, a obesidade afeta 18,8% dos brasileiros e mais da metade da população (55,7%) tem excesso de peso.

Ou seja, no seu bairro existem pacientes que pensam em enfrentar uma cirurgia bariátrica ou mesmo que já enfrentaram e estão encontrando dificuldades para encontrar um especialista que possa acompanhá-los com profissionalismo, carinho e atenção.

Da mesma forma se você pretende atuar na área de alimentação, mas não exatamente preparando comida, e sim, orientando, fiscalizando, ensinando à diversos outros profissionais e empreendedores o jeito certo de manusear alimentos.

E cuidar de toda estrutura da empresa, sem risco de contaminações cruzadas ou infecções.

Para tanto, a Consultoria Alimentar oferece dois cursos que “caem como luva” neste momento em que você poderá estar de férias e fazendo esse balanço de sua vida. São cursos rápidos e que ainda dão certificado:

  • “Como Suprir as Necessidades do Paciente de Cirurgia Bariátrica”: voltado à profissionais da área médica;
  • “Treinamento de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos”: voltado à nutricionistas, engenheiros de alimentos, industriais, empresários, cozinheiros, dentre outros profissionais que atuem no mercado em geral de alimentos.

São dois cursos que abrem portas, que oferecem oportunidades de trabalho e com certeza, tornarão você um profissional ainda mais realizado.

Como Suprir as Necessidades do Paciente de Cirurgia Bariátrica?

O curso Como Suprir as Necessidades do Paciente de Cirurgia Bariátrica foi pensado e elaborado com muita competência e carinho pela nutricionista Dra. Rita de Cássia Leite Novais, que também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica – SBCBM, conhecendo bem as necessidades que os pacientes possuem nesta área da Saúde.

O curso foi pensando e produzido justamente com o objetivo de preparar os profissionais da área da saúde, principalmente os da Nutrição, para atenderem aos pacientes de Cirurgia Bariátrica, lhes suprindo todas as necessidades em cada etapa deste processo cirúrgico.

O curso é dividido em 3 partes. Você aprenderá, por exemplo, sobre:

  • quem pode ou não fazer a cirurgia bariátrica,
  • os tipos de cirurgia bariátrica,
  • cirurgia de derivação gástrica,
  • esquema absortivo,
  • suplementações,
  • deficiências de micronutrientes,
  • necessidades proteicas,
  • pré e pós operatório,
  • intolerâncias alimentares,
  • cirurgia bariátrica e gravidez,
  • dentre muitas outras.

Neste curso o aluno ganha um brinde: Um ebook de receitas gratuito, exclusivas para o seu paciente bariátrico. O livro é de autoria também da nutricionista Dra. Rita Novais.

Treinamento de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos

O curso é ministrado pela professora e nutricionista dra. Juliana Sayur, que possui ampla experiência no mercado de manipulação de alimentos e ainda atua pela própria Consultoria Alimentar, uma das melhores empresas de Auditoria e Assessoria de São Paulo – senão a melhor.

Ou seja, você aprende no vídeo:

  • as legislações no Brasil;
  • os cuidados com a higiene pessoal,
  • os cuidados com o ambiente de trabalho para garantir um alimento seguro,
  • condições de trabalho adequadas e confortáveis ao colaborador,
  • como evitar as contaminações provocadas por micro-organismos
  • como evitar a tão temida contaminação cruzada,
  • como utilizar os produtos de limpeza conforme os casos, em quantidades e tipos adequados,
  • como ministrar um treinamento para funcionários em uma empresa,
  • dentre muitas outras aulas.

Olha o campo de trabalho que você vai abrir!

Quem pode fazer o curso voltado a pacientes bariátricos?

Qualquer profissional que atue nas áreas de Nutrição, Farmacologia, Psicologia, Fisioterapia, dentre outras, e que pense em migrar de área, para dar início a um atendimento novo e bastante recompensador.

Da mesma forma, quem estuda na faculdade de nutrição e não sabe em qual área se dedicar, ou mesmo deseja migrar de atuação dentro da Saúde.

Esta pode ser uma fatia considerável no mercado e que, certamente, lhe dará muito prazer de atuar além de retorno e viabilidade econômica.

Quem pode fazer o curso de manipuladores de alimentos?

Tanto os nutricionistas quanto empresários, engenheiros de alimentos, e outros profissionais relacionados a esse gigantesco campo de atuação. O mercado é amplo, agora, só depende de você.

Entre em contato com a Consultoria Alimentar!

A Consultoria Alimentar é uma empresa completa, que atua tanto orientando, quanto fiscalizando e ensinando o mercado a trabalhar com alimentos há mais de 20 anos. Formando profissionais bem mais competentes e preparados.

Conte com o suporte da Consultoria Alimentar!

Entre em contato nos telefones 11 2307-8992 / (WhatsApp) 11 99228-8515 e garanta já essa oportunidade. Faça acontecer e Boas Festas.