Por que cursar Boas Práticas para Manipulador de Alimentos?

Por que cursar Boas Práticas para Manipulador de Alimentos?

Como o curso de Boas Práticas para Manipulador de Alimentos ajudará sua carreira? O mercado volta à normalidade e você pode fazer a diferença. Saiba como!

Por que fazer o curso de Boas Práticas para Manipulador de Alimentos?

Você que é nutricionista formado ou recém formado, engenheiro de alimentos, cozinheiro, ou que pretende empreender qualquer atividade no ramo da alimentação, já se perguntou se está devidamente preparado para atender ao seu nicho? Que tal se preparar com o curso de Boas Práticas para Manipulador de Alimentos?

Este curso de Boas Práticas para Manipulador de Alimentos, da Consultoria Alimentar, cuida do preparo do seu negócio no tocante à segurança alimentar de seus fregueses e claro, da qualidade de alimento que o seu empreendimento oferecerá ao mercado.

Você está preparado?

Sabe como evitar que uma temperatura inadequada interfira na qualidade e sabor de um prato? Sabe como zelar pelo local a fim de que seja evitada qualquer contaminação? Sabe como evitar que o alimento estrague “durante” um dos processos? Sabe como evitar desperdícios?

Se a resposta é NÃO a todas estas perguntas, este curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos é para você!

O que o curso vai te ensinar?

Existem diversos nichos que precisam de ajuda e orientação do Manipulador de Alimentos, a fim de que possam garantir a qualidade na prestação de serviços.

Para tanto, um conjunto de regras e técnicas são exigidas por lei em todos os estabelecimentos que trabalham com alimentação.

É nesse mercado que você pode se encaixar e garantir que tais empresas cresçam e gerem ainda mais empregos. Por isso, o papel do manipulador de alimentos é importante.

Desta forma, o curso aborda:

  • Diferenças entre as legislações, no Estado e Cidade de São Paulo,
  • Cuidados com a higiene pessoal que constam na legislação sanitária,
  • Cuidados com o ambiente de trabalho sobre os riscos de contaminação,
  • Cuidados com o ambiente de trabalho sobre as condições do colaborador,
  • Cuidados com os Micro-organismos que causam a contaminação dos alimentos,
  • Cuidados com os processos de desinfecção,
  • Processos de recebimento, pré-preparo, preparo dos alimentos e transporte,
  • Documentos exigidos pela fiscalização sanitária,
  • Higienização adequada de instalações, equipamentos, utensílios e móveis,
  • dentre muitos outros temas pertinentes à sua atuação.

O que faz um manipulador de alimentos?

Veja como se tornar um Manipulador de Alimentos!

Quando se pensa em um manipulador de alimentos, para se ter uma ideia da responsabilidade deste profissional, é preciso entender que o mesmo pode ser um canal de contaminação dentro de qualquer empresa de alimentação.

Este profissional tem a missão de evitar, que um pequeno micro-organismo encontre o ambiente favorável e desencadeie intoxicações e contaminações em série.

Caso contrário, uma comida/bebida estragada por conta de uma falha em um dos processos da empresa, pode significar a interdição do local, além de um processo criminal.

Ou ainda pior: o agravo de saúde ou até a morte de várias pessoas.

Por isso, todo tipo de estabelecimento que sirva comida pronta ou que a produza e a embale à vácuo ou a congele para a venda, precisa se adequar às normas vigentes fiscalizadas pela ANVISA.

É graças à treinamentos como este, que o Manipulador de Alimentos produz e encaminha produtos com mais qualidade e segurança aos supermercados.

É por causa de cursos como este, que o Manipulador de Alimentos garante a saúde alimentar dos clientes em restaurantes, bares e lanchonetes que você frequenta.

Percebe a importância desse profissional?

Quem pode estudar e ser um manipulador de alimentos?

Todas as pessoas que trabalham com alimentação são consideradas “Manipuladores de Alimentos”, ou seja, manipulador de alimentos é quem produz, coleta, transporta, recebe, lava, descasca, prepara e distribui o alimento.

O curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos que a Consultoria Alimentar oferece através da NutriSaúde (setor acadêmico), é EAD. Isto significa que você estuda à distância, quando, como e onde quiser. E ainda ganha certificado.

Basta se inscrever e boa aula!

Inscreva-se e faça o curso EAD!

Portanto, se você atua de alguma forma no mercado de alimentação, se formou recentemente em nutrição ou já atua como nutricionista há muito tempo e deseja abraçar um novo nicho, este é curso certo!

Entre em contato nos telefones 11 2307-8992 / (WhatsApp) 11 99228-8515 ou se inscreva nesse link e garanta já essa oportunidade. Faça acontecer.