Search
Close this search box.

Nutricionista dá dicas de como evitar e curar a ressaca das festas de final de ano

Nutricionista dá dicas de como evitar e curar a ressaca das festas de final de ano

Exagerou na bebida? Veja o que é possível fazer para curar os sintomas da ressaca.

As festas de fim de ano têm momentos em que a maioria das pessoas se permite beber mais. O problema é o dia seguinte, quando ao despertar nos deparamos com sintomas como boca seca, dor de cabeça, enjoo, é a famosa intoxicação alcoólica, conhecida como ressaca. A nutricionista Rita Novais, dá dicas de como evitá-la e caso isso não seja possível, nos ensina como curar os sintomas posteriores as bebedeiras.

COMO EVITAR A RESSACA – Geralmente a ressaca surge no dia seguinte, depois de dormir, mas podem surgir antes, entre 4 a 6 horas após parar de beber. A intensidade dos sintomas varia de acordo com a quantidade de álcool que a pessoa consumiu,

Para evitar a ressaca, é recomendado beber 1 copo de água para cada copo de bebida para garantir a hidratação, não beber de estômago vazio e, de preferência, tomar sempre a mesma bebida, evitando misturar cerveja, vinho, vodka e caipirinha, etc

Ao adotar essas dicas, é possível evitar que a pessoa fique rapidamente bêbada, além de fazer com que beba menos, mantenha a hidratação e dando mais tempo ao organismo para metabolizar o álcool, ajudando, assim, a evitar a ressaca.

Estas dicas não devem ser usadas para conseguir beber mais, uma vez que o consumo excessivo de álcool pode levar a problemas mais sérios de saúde como o coma alcoólico e a cirrose hepática, por exemplo.

O consumo de suco desintoxicante pode ajudar a recuperar o fígado de quem exagerou na bebida na noite anterior. A ingestão de chá de boldo, carqueja e dente-de-leão podem reduzir a enxaqueca.

Consumir alimentos leves como suco, sopas e saladas vão auxiliar. Mas beber com moderação é o ideal para evitar constrangimentos e problemas de saúde.

Conheça nossas mídias sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pirapopnoticias

Instagram: https://www.instagram.com/pirapop_noticias

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IbhgJV9OmuPGafDggyAZyx

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrWfubY4QWA68LP_soBpLyg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *